domingo, 22 de janeiro de 2012

Morrissey se apresentará pela primeira vez no Peru em fevereiro


O cantor britânico Morrissey, ex-vocalista do grupo The Smiths, se apresentará no Jockey Club, em Lima, no dia 29 de fevereiro, informou nesta sexta-feira (20) a empresa peruana Five Music.
Além do Peru, o músico visitará o Chile para dois shows e, na próxima semana, deve confirmar as datas para Colômbia e Argentina.
A última produção de Morrissey foi uma coletânea acompanhada de um DVD com 11 vídeos, que repassa os sucessos dos 13 discos lançados em carreira solo.
Esta é a terceira vez que o roqueiro vem à América do Sul. A primeira foi em 2000, quando também fez quatro apresentações no Brasil, e a segunda em 2004, quando tocou apenas no Chile e na Argentina.
Fonte: G1

Baterista do Fleet Foxes deixa a banda depois de quatro anos


Joshua Tillman, baterista do grupo norte-americano Fleet Foxes, anunciou que vai deixar a grupo. Tillman, que toca com os Foxes desde 2008 e participou do álbum mais recente do conjunto, "Helplessness blues", publicou um comunicado de despedida em seu site oficial.
"Até mais, fãs e amigos. Tóquio será meu último show com os Foxes. Desculpe se andei distante e obtuso", escreveu o músico, citando o show que faz com os (ex) companheiros na noite desta sexta (20).
O baterista, que já gravou sete discos sob o nome Father John Misty, prepara-se para lançar o oitavo álbum, "Fear fun", no dia 1º de maio.
O Fleet Foxes ainda não anunciou o substituto de Tillman nem se pronunciou sobre a mensagem de despedida do músico.
Fonte: G1

sábado, 21 de janeiro de 2012

Tony lommi já tem músicas prontas para novo álbum do Black Sabbath


Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, publicou uma mensagem em seu site pessoal na última quinta (19) revelando que o guitarrista Tony Iommi, apesar de ter sido recentemente diagnosticado com um linfoma, já compôs novas faixas para o próximo álbum da banda, ainda sem data de lançamento.
"Hoje os motores voltaram a funcionar no estúdio caseiro de Tony. Longe de ficar para baixo e deprimido com o diagnóstico de linfoma, Tony já compôs duas novas músicas", escreveu o baixista, que acrecentou: "É ótimo ouvi-lo tocando aqueles riffs novamente. É preciso mais do que isso (a doença) para pará-lo. Mal posso esperar para que todos vocês possam ouvir nosso trabalho."
Fonte: G1